Dados Históricos

Visualizações: 2020

Iniciou-se a reunião com a apresentação dos membros fundadores da associação cultural supracitada, a seguir designados: Fernando António dos Santos Pereira Antunes, José Manuel Gonçalves de Carvalho, António

Augusto Carvalho Dantas, José Manuel Vieira da Silva e José Augusto Gonçalves Martins. No contexto de prévias reuniões de carácter informal, os membros referidos, movidos por fins e objectivos comuns, envidaram esforços com vista à constituição da associação cultural sem fins lucrativos que ora se constitui.

No que concerne ao segundo ponto, foi apresentado o nome da associação sem fins lucrativos, em fase de constituição, com a denominação: “Associação Ornitológica de Barcelos”, cujo Certificado de Admissibilidade de Denominação n.º 470272 foi já emitido em oito de Junho de dois mil e cinco pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas, assim como o Cartão Provisório de Identificação de Pessoa Colectiva e Entidade Equiparada n.º P 507 390 636 (com o CAE principal: 91333).

Foram também apresentados os moldes em que assenta o objecto social da Associação e os princípios mobilizadores com vista à participação activa nas actividades ornitológicas da região em que está sediada - Barcelos. Terá como principal actividade a divulgação e o desenvolvimento da ornitologia, promovendo o gosto pelo estudo e a criação de aves.

Quanto ao último ponto, foram apresentados e aprovados, por todos os presentes, os Estatutos que regerão a Associação em constituição, os quais constam como documento complementar a esta acta.

Antes de se dar por encerrada a reunião, deliberou-se por unanimidade proceder-se a uma assembleia eleitoral até ao mês de Março de dois mil e seis, com vista à eleição dos Órgãos Sociais para o triénio dois mil e seis – dois mil e oito. Foi lavrada a presente acta que, depois de lida e aprovada, foi assinada por todos os presentes.