Visualizações: 2108

CAPÍTULO I

DA ASSOCIAÇÃO EM GERAL

ARTIGO 1º

(Denominação e afins)

1. É constituído uma associação denominada ASSOCIAÇÃO ORNITOLÓGICA DE BARCELOS, abreviadamente esignada AOB.

2. A AOB manterá a denominação indicada no número anterior, até nova disposição.

3. A duração da AOB será por tempo indeterminado.

4. A sede é na Praceta Correio Mor, nº 5, freguesia de Arcozelo, concelho de Barcelos.

5. A sua dissolução só poderá efectuar-se por resolução da Assembleia Geral, expressamente convocada para o efeito e quando aprovada por maioria de três quartos de sócios à data da realização da assembleia, no pleno uso dos seus direitos associativos.

ARTIGO 2º

(Objectivos)

1. Criação de um clube ornitológica sem fins lucrativos, que terá como objectivos a divulgação e o desenvolvimento da ornitologia, promovendo o gosto pelo estudo e a criação de aves.

2. Para a prossecução dos seus objectivos a AOB propõe-se:

a) Acompanhar a ciência ornitológica e para ela contribuir na medida do possível;

b) Promover intercâmbio de conhecimento entre os sócios;

c) Realizar eventos relativos ao tema “Aves”.

3. Para os mencionados objectivos poderá a AOB promover a sua inscrição como sócio de qualquer outra colectividade ou associação.

4. São interditas à AOB quaisquer actividades de carácter político ou religioso.

CAPÍTULO II

Read More: Estatutos
Visualizações: 2072

Sonho tornado realizado

 

Depois de muito desejar um espaço próprio para reunir, confraternizar e trocar ideias e experiências do nosso grande hobby, foi com muito esforço e dedicação que conseguimos o nosso almejado espaço social. Este espaço carateriza-se por uma sala de convívio, com 52m2, constituída por uma secretaria, um bar de apoio, uma despensa e casa de banho, e que fica situado no edifício Galo por baixo da Caixa Geral de Depósitos em Arcozelo.

Convidamos todos os nossos sócios e amigos a conhecerem este espaço!

 

Horário: Sexta-feira aberta das 21h00 às 24h00.

 

Fotos da sede (clique na imagem para ampliá-la)

 

  • HPIM5155
  • HPIM5156
  • HPIM5158
  • HPIM5159
  • HPIM5160
  • HPIM5161
  • HPIM5162
  • HPIM5163
  • HPIM5164
  • HPIM5165
  • HPIM5166
  • HPIM5167
  • HPIM5168
 

 

Localização da sede

JavaScript must be enabled in order for you to use Google Maps.
However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser.
To view Google Maps, enable JavaScript by changing your browser options, and then try again.

Imprimir

Visualizações: 2020

Iniciou-se a reunião com a apresentação dos membros fundadores da associação cultural supracitada, a seguir designados: Fernando António dos Santos Pereira Antunes, José Manuel Gonçalves de Carvalho, António

Augusto Carvalho Dantas, José Manuel Vieira da Silva e José Augusto Gonçalves Martins. No contexto de prévias reuniões de carácter informal, os membros referidos, movidos por fins e objectivos comuns, envidaram esforços com vista à constituição da associação cultural sem fins lucrativos que ora se constitui.

No que concerne ao segundo ponto, foi apresentado o nome da associação sem fins lucrativos, em fase de constituição, com a denominação: “Associação Ornitológica de Barcelos”, cujo Certificado de Admissibilidade de Denominação n.º 470272 foi já emitido em oito de Junho de dois mil e cinco pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas, assim como o Cartão Provisório de Identificação de Pessoa Colectiva e Entidade Equiparada n.º P 507 390 636 (com o CAE principal: 91333).

Foram também apresentados os moldes em que assenta o objecto social da Associação e os princípios mobilizadores com vista à participação activa nas actividades ornitológicas da região em que está sediada - Barcelos. Terá como principal actividade a divulgação e o desenvolvimento da ornitologia, promovendo o gosto pelo estudo e a criação de aves.

Quanto ao último ponto, foram apresentados e aprovados, por todos os presentes, os Estatutos que regerão a Associação em constituição, os quais constam como documento complementar a esta acta.

Antes de se dar por encerrada a reunião, deliberou-se por unanimidade proceder-se a uma assembleia eleitoral até ao mês de Março de dois mil e seis, com vista à eleição dos Órgãos Sociais para o triénio dois mil e seis – dois mil e oito. Foi lavrada a presente acta que, depois de lida e aprovada, foi assinada por todos os presentes.